quinta-feira, 31 de maio de 2018

Escola sem muro



                 A ideia inicial era planejar uma escola em outro planeta.
A escola em outro planeta seria uma escola contextualizada com a realidade, onde os alunos fossem motivados a aprender, tendo o professor como seu mediador e o que aprendesse de fato ele conseguisse fazer uma conexão com a realidade em que vive.
Seria a escola em que os  conteúdos trabalhados fossem significativos.
Onde os alunos iriam escolher o horário a cumprirem, e que  tivessem e soubessem utilizar livros e internet como ferramentas de aprendizagem.
A escola sem muros teria todas as diversidades respeitadas, teria pais mais participativos e conscientes de suas responsabilidades, teria alunos críticos e educados, teria também professores valorizados em todos os sentidos.
Na escola sem muros as aprendizagens não seria uma coisa interna, seria algo que transformasse a sociedade, não ficaria entre muros.
Na escola sem muros haveria mais reuniões de professores para discutir educação, para discutir  e trocar ideia e experiências sobre como os alunos aprendem, haveria também mais formação continuada para os professores se atualizarem e reciclarem seus conhecimentos, e com isso inovar nas aprendizagens de seus alunos.
Enfim a escola sem muros teria sujeitos envolvidos com uma  aprendizagem ilimitada.

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