segunda-feira, 11 de abril de 2016

Reflexão de sujeito na aprendizagem






A aprendizagem é algo que parece ser abstrato, porque não se percebe o quanto aprendemos. Até o momento em que nos deparamos com alguma situação em que é necessário usar alguma “ferramenta” para solucionar ou acrescentar no desenvolvimento de uma atividade.
No momento em que aplicamos uma técnica ou algo que vimos na teoria, percebe-se então o quanto já se aprendeu no decorrer do curso. Cito estas reflexões, depois de ter notado minhas atitudes em relação à aprendizagem do aluno.
Há alguns anos atrás ao perceber, que alguns alunos chegavam em minhas turmas, sem condições mínimas para estar frequentando aquele ano escolar, por estar aquém do aprendizado exigido como requisito mínimo. Eu achava que não tinha muito o que fazer.
Hoje penso diferente, penso que para este estudante que está em” minhas mãos”, eu tenho que me desempenhar ao máximo para que ele atinja no mínimo os requisitos mínimos para aprovação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário