sexta-feira, 22 de abril de 2016
A brincadeira e o jogo
Depois da aula dinâmica de Ludicidade e Educação, entusiasmada fiz uma brincadeira com meus alunos do 4ºAno. É uma variação da brincadeira que fizemos nessa aula. O meu objetivo foi trabalhar lateralidade e atenção.
Eu comecei lendo e dramatizando uma história, em que aparecem em diversos momentos as palavras: DIREITA, ESQUERDA e TEMPESTADE. Os alunos estão dispostos em circulo sentados em suas cadeiras. Cada vez que eu mencionar DIREITA todos devem sentar na cadeira a sua direita e procedem assim com a esquerda. Quando eu falar TEMPESTADE, eles devem sentar em qualquer cadeira.
Foi muito bom o desempenho deles durante a realização desta atividade. Esta brincadeira não deixa de ser um jogo, pois tem regra como no jogo.
Os alunos prestaram atenção e gostaram muito.
Eu como professora percebi o quanto é importante abordar conteúdos de forma lúdica. E assim foi trabalhado lateralidade e atenção. Em uma outra oportunidade estarei retomando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário